PCH Rincão

Detalhes do projeto

 Pequena Central Hidrelétrica Rincão, Entre-Ijuís, RS.

Em novembro de 2017, após a análise do Estudo de Impacto Ambiental e a realização de uma Audiência Pública na cidade de Entre-Ijuís, a FEPAM emitiu a Licença de Instalação para a Pequena Central Hidrelétrica Rincão, a ser construída no rio Ijuizinho, no noroeste do Rio Grand do Sul.

A Biolaw atua junto a Rincão Energia desde a fase inicial do projeto, tendo sido a responsável por todo o processo de licenciamento da usina e da sua linha de transmissão, além da elaboração do Plano Básico Ambiental do empreendimento.

A partir de dezembro de 2017 tiveram inicio as atividades no canteiro de obras, sempre sob a supervisão da equipe de Gestão Ambiental da Biolaw. Foram realizados transplantes de árvores imun es ao corte que estavam localizados na área do canteiro de obras, incluindo jerivás e figueiras.

 

Os diversos programas ambientais serão desenvolvidos ao longo do período de implantação do empreendimento, que tem previsão de início de geração em março de 2019. Serão realizados monitoramentos de fauna terrestre, ictiofauna, águas superficiais e subterrâneas, hidrologia e sismologia, além de atividades de educação ambiental, desmatamento da área a ser alagada, recomposição da mata ciliar, apoio aos municípios, entre outros.